Configurando E-mail (Outlook, Thunderbird, iOS e GMail no cPanel)

Tempo de leitura: 3 minutos

Pronto para dar um passo além no seu serviço de hospedagem de sites? Um dos principais recursos que você pode usar é o e-mail corporativo no seu próprio painel de controle. Mas neste tutorial, vamos mostrar como criar uma conta de email no cPanel.

O legal é que os passos que você for seguir são bastante simples. Em poucos minutos, você terá tudo configurado e seu email estará pronto para uso. Mas depois disso, basta criar uma relação de comunicação com seus contatos e fazer seu negócio decolar na internet.

Mas depois de adicionar as contas de e-mail, use as ferramentas do cPanel para configurar seu cliente de e-mail para acessar a conta.

Agora que você já criou uma conta de e-mail, veja como pode acessá-la. Mas além do Webmail, você pode usar gerenciadores de e-mail, como Outlook e apps de e-mail do seu smartphone.

  1. Acesse http://exemplo.com/webmail, onde exemplo.com é seu nome de domínio.
  2. Faça login no seu endereço de email.
  3. Clique em Configurar cliente de email.
  4. Ao lado do cliente de email que deseja usar, clique no link na coluna Protocolos.
  5. Sigas as instruções ou execute os arquivos que forem baixados para concluir a configuração.

Se o cliente de email ou dispositivo que deseja usar não estiver indicado, mas use as Configurações manuais, na parte inferior da página.

 Observação: Se você tiver problema adicionando uma conta de email do cPanel no email Outlook.com, consulte Postmaster do Outlook.com para obter ajuda.

Configurações normais do e-mail

Se você não conseguir acessar a interface do cPanel para concluir essas etapas, mas estas são as configurações que ele normalmente usa:

CampoValores
Nome de usuárioSeu endereço de email
SenhaSenha da sua conta de email
Servidor de entradawebmail.[seu nome de domínio]
Portas de entradaPOP – 110 ou 995
Servidor de saídawebmail.[seu nome de domínio]
Porta SMTP (de saída)587 ou 465

 Observação: Mas todos os emails de uma conta do cPanel têm o mesmo pool de 250 relays SMTP (mensagens de saída) por hora.

Viu como criar uma conta de email no cPanel é bem simples? Mas você conseguiu fazer isso sem qualquer problema e em pouquíssimos minutos! Parabéns!

Se ainda assim você tiver algum problema ou mensagem de erro, não hesite em contactar a sua empresa de hospedagem de site. Eles vão ajudar você com o que precisar.

Mas se você está atrás de um serviço de email melhor, dê uma olhada em nossos planos de e-mail corporativo! Eles vão ajudar você a ter um ar mais profissional e a aperfeiçoar seu negócio online.

Mas se quiser, você ainda pode usar a caixa de comentários abaixo para participar do nosso blog e deixar suas dúvidas e comentários adicionais. A gente vai adorar interagir e ajudar você a solucionar qualquer contratempo que tiver.

Considerações Finais

O processo de realizar a configuração no e-mail era basicamente esse, mas se por ventura você não conseguir realizar ou der erro de servidor, tente utilizar o nome do seu servidor invés do IP/mail.seudomínio.com.br. O nome do Servidor pode ser visto na URL quando você acessa o seu cPanel, geralmente o nome é algo como brXX.exemplo.com.br (onde XX é um número. Ex: br390.rubfy.com.br).

Mas se ficou alguma dúvida ou caso você tenha alguma sugestão de algo que não foi mencionado, deixe aí nos comentários que no futuro podemos trazer uma atualização para esse artigo.

Desta maneira você entende como configurar o seu e-mail sem dificuldade, com a facilidade que só a Rubfy te proporciona. Mas não se esqueça, o Blog da Rubfy foi feito pensando em você, qualquer dúvida procure imediatamente, você nunca vai se arrepender. Até logo!

Não deixe de comentar e interagir no nosso blog. Mas não se esqueça, se precisar pode chamar a gente via WhatsApp ou pelo Chat no site, estamos sempre à disposição.